Trilha sonora da leitura

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Os homens que não amavam as mulheres - Stiec Larsson





A trama começa realmente quando Mikael Blomkvist [ co- proprietário da Millennium] se deixar envolver em uma armadilha e publica um ataque contra Wennerstrom [ um magnata muito influente]. O material se comprova falso fazendo com que ele vá a julgamento e seja condenado a três messes de prisão e uma multa exorbitante. Nessa situação ele diz a Erika [ sua melhor amiga e com quem possuí um relacionamento casual onde o marido da mesma sabe] que irá se afastar da Millennium.
Ser um Vanger significa possuir uma parte de uma das maiores empresas e também, não possuir um caráter bom [ claro que não há exceções].Um sumiço ocorreu a quase quarenta anos nessa família, seu nome era Harriet.
Quando Mikael recebe a proposta de tentar entender quem assassinou Harriet Vanger a pedido do Sr.Henrik Vanger e aceita se vê em um enigma aparentemente sem fim, até que as peças começam a se reunirem. Para ajudar ao mistério Henrik recebe ,todos os anos no seu aniversário , uma flor diferente emoldurada como Harriet fazia.
Lisbeth Salander é uma hacker de alto nível, antissocial e anoréxica, além de ser minha personagem favorita. Ela é inteligente e enfrenta os problemas de uma forma um pouco diferente. Quando seu tutor de longa data morre ela se vê sozinha novamente.
O tema central e o foco do livro é o mesmo até bem próximo do final onde ele da uma leve variação e então volta de novo ao foco, sendo isso a segunda parte que me desagradou no livro.
O livro traz muita polêmica principalmente nas relações amorosas onde Mikael tem uma pessoa e Erika é casada, porém continuam a se encontrar. Além disso o livro aborda muitos assuntos, como religião, que são sempre polêmicos.
Por fim a última coisa que me desagradou foi o desenvolvimento do livro, ele começa extremamente parado e no final há um acumulo de informações, que poderiam muito bem serem melhores distribuídas.
" Ela e Mikael haviam se lançado a caça do que julgavam ser um assassino serial do passado ,mas se depararam com uma história bem diferente." - Página 417 e 418 - Capítulo 25
Essa frase foi a minha preferida do livro todo e precisava coloca-la aqui.
A capa me chamou atenção [ pelo nome do autor].E para encerrar com chave de ouro, digo que esse livro é bom mas eu não leria novamente, sendo perfeito para o dia - a - dia.
Beijos.(:

Um comentário:

  1. Olá, Larissa!
    Não conhecia esse livro até ler a sua resenha. Gostei bastante da trama e - pelo visto - o livro não decepciona! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!