Trilha sonora da leitura

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Chico Anes



Chico Anes, foi um dos autores que tive a oportunidade de conhecer pessoalmente na Bienal do Livro e posso dizer que ele é super simpático e principalmente que seu livro " O sonho de Eva" foi um trabalho tanto técnico quanto emocional, pois ele passou quase dois anos para terminar o livro em busca de todas as bases cientificas para sonhos lúcids.Então vamos conhecer um pouco mais dele?



Chico Anes nasceu em Barbacena, Minas Gerais. Formado em Engenharia Eletrônica e Pós-graduado em Marketing.  Escritor e filósofo de fogueira. Pesquisador entusiasta e experimentador da Alquimia e Xamanismo. Apaixonado por literatura, por montanhas, cachoeiras, e caminhadas pela natureza; lugares que muito contribuem para as necessárias reflexões, as garimpagens e viagens interiores.
Escreveu primeiro o livro “Pirapato, o menino sem alma”. “O Sonho de Eva”, segundo romance, tem como tema os sonhos lúcidos e a tecnologia. Escreve o terceiro livro com título provisório de “A Teoria Poleax” . Oito contos publicados em antologias de ficção fantástica.
É inspirado por autores como Lewis Carrol, Melville, Albert Camus, Jorge Luiz Borges, Joseph Campbell. Fã de Stephen King, Carlos Castañeda, e do mestre que vêm dividindo seus conhecimentos preciosos sobre a arte de escrever: James McSill.
Fonte: site do autor
Como surgiu a ideia de ser escritor?
Achei que poderia escrever histórias depois de contar muitas delas para meus amigos. Como todo bom mineiro, já que nos falta o mar e suas praias, passei parte da minha infância e adolescência acampando e tomando banho em cachoeiras. E posso dizer que conheço cada cachoeira linda... Cada lugar maravilhoso! Quem acampou sabe que o que se tem para fazer à noite, depois de cozinhar e comer, é contar histórias e cantar. Tive bons amigos que me incentivaram a escrever meus contos, casos e poesias, que dividi com eles ao redor da fogueira. Publiquei alguns contos em antologias e daí para escrever um romance foi questão de estudo e tempo.

Fonte: Entrevista feito pelo blog Sonhos em Tintas [ dica do autor]

Livros:


Pirapato:


Num texto rápido de histórias de aventuras e mistério, o livro é um aceno à reflexão sobre a clonagem humana e os questionamentos sobre a imortalidade da alma em um homem clonado. Pirapato, o protagonista, é um “ser artificial”, gerado em laboratório alquímico. Sua jornada em busca de respostas sobre a substância da própria alma lança-o num confronto mortal contra Corax, o antagonista, um alquimista negro e principal conselheiro do rei de Cávea, o reino fictício onde a trama acontece. Durante a jornada, mistérios da vida e da morte serão apresentados a Pirapato, que percorrendo o mito do her
ói apresentado por Joseph Campbell no conjunto de sua obra, confirmará a Via Crucis e a redenção pertencente a todos nós, seres naturais ou artificiais, sem exceção.

Será a vida eterna uma dádiva? Ou uma busca?
Experimentamos aqui nossa primeira e última existência ou há meios de garantir, eternidade afora, nossos ensaios atemporais?
A clonagem artificial é capaz de produzir, no momento singular da geração da vida, seres com alma?
Tem um clone uma alma imortal?
PIRAPATO é a história de um menino gerado artificialmente num laboratório alquímico, impelido numa jornada à procura por estas respostas; as mesmas que um dia, nós, 
homens naturais, haveremos também de provar.
A B R A C A D A B R A
A B R A C A D A B R
A B R A C A D A B
A B R A C A D A
A B R A C A D
A B R A C A
A B R A C
A B R A
A B R
A B
A


O sonho de Eva:
Resenha aqui no blog



Recadinho para vocês: "
Aos queridos leitores do blog Open Door of Creation, deixo um sonoro e caloroso OLÁ!!! Também deixo meu obrigado pelo carinho e o desejo que as boas histórias povoem de grandes ideias a imaginação de vocês! Leitores são os guias que caminham em frente à multidão, portando livros como lanternas e iluminando o corredor maravilhoso da vida."




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!