Trilha sonora da leitura

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A fronteira das almas - Douglas MCT

Um irmão que não aceita a perda do outro. Uma cidade mórbida e uma nova missão cheia de obstáculos. Até onde sua fé iria?

"- Sim. Quero e vou salvar a alma de Victor. Eu o terei de volta - suspirou profundamente. - De alguma forma..." - Página 81

Verne é um cético com uma vida comum e um "amigo imaginário" [ AI] chamado Chax. Até que a sua vida muda pela morte de seu irmão Victor. Ele se vê em uma encruzilhada quando há a possibilidade de resgatar a alma de seu irmão.
Com a ajuda da cartomante Carmecita Rosa dos Ventos e Elói, ele parte para uma missão em Necrópolis a terra dos mortos.

" Há um semana, enquanto descansava, recebeu a visita em sua toca de Gonderfullz, o ancião do bando; Ele trazia uma profecia. Uma que havia escrito há dias com seu rabo em forma de pincel, quando uma visão lhe alcançou. Kornattuz se apavorou, pois não esperava tão cedo ter de lidar com elas. Nunca havia ficado tenso dessa forma. Um terrestre chegaria em poucos dias ao seu mundo. E com ele, traria o caos." - Página 92

Uma profecia havia sido feita antes de sua chegada e agora ele terá que lhe lidar com as consequências dela. Não há saída a não ser infentar inimigos que ele mal sabe que existem.
Com a ajuda de Simas Tales, um ladrão que ele acaba por conhecer e meu personagem favorito, ele se envolve nas entranhas de Necrópolis sem direito a volta.
Até que " aparece" a mercenária Karolina Kirsanoff lhe oferecendo ajuda.
Poderá ele confiar em uma mercenária? Conseguirá ele passar por cima de tantos obstáculos e resgatar a alma do irmão?

" - Talvez. Necrópolis é mórbido, sim, mas um bom lugar para ter uma sobrevida, eu não reclamo; Não para terrestres,claro. A maioria de vocês que consegue chegar aqui, desiste e volta para a Terra. Muita gente acaba morrendo." - Página 110

Necrópolis é recheado de terror e suspense, o que não é meu gênero mas neste livro em particular eu gostei. Através de uma fina camada de medo ele nós leva a questionamentos como " O que aconteceria se eu ou alguém que eu amasse demais morresse amanhã?" " Para onde eu vou quando terminar minha jornada aqui?".
Nessa narrativa envolvente você com total certeza irá se apaixonar pelo cara errado, como eu pelo Simas Tales, e torcer pelo pequeno romance de Verne e Karolina.

Eai? Vai perder a chance de conhecer um pedaço da sobrevida?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!