Trilha sonora da leitura

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

André Vianco

Foto -André ViancoAntes de adotar Vianco como seu sobrenome artístico, - que homenageia a cidade de Osasco derivando da Rua Dona Primitiva Vianco - André começou a escrever profissionalmente para a rádio Jovem Pan na seção de humor. Tornou-se redator do departamento de jornalismo da rádio e por lá permaneceu por dois anos.
Em 1999 após ser despedido de seu emprego em uma empresa de cartões de crédito, André utilizou o seu FGTS para produzir 1000 cópias de seu primeiro best-seller, Os Sete. Em 2000 ele foi pessoalmente promover seu livro em livrarias e editoras. Em 2001 a editora Novo Século se interessou por seu trabalho e re-publicou o livro. Desde então a parceria entre autor e editora proporcionou mais livros e uma obra que está sendo gradualmente ampliada.
Os Sete deriva diretamente do primeiro romance de André Vianco, O Senhor Da Chuva (1998). Em O Senhor da Chuva, apesar da história estar relacionada diretamente a anjos e demônios, o autor criou uma personagem vampiro que, segundo o autor, teria sido pobremente explorado. A partir de então, André ficou com a ideia de escrever um romance em que vampiros seriam os protagonistas. Em seu primeiro roteiro, pré-escrita, os vampiros eram apenas dois e o título do livro seria "Os Dois". Porém André não se sentiu satisfeito e sua trama virou "Os Sete" (1999).

Hoje André Vianco é tido como um dos melhores escritores do gênero e respeitado em seu meio. Sem ser arrogante com seus fãs, André continua com sua vida simples e a escrita para ele não se tornou algo apenas para ganhos financeiros, afinal ele coloca em cada obra dele um pedaço de sua alma.
O pioneiro em vampiros que viviam em SP, inspira hoje muitos escritores e da asas a imaginações de todas as idades com suas tramas.
Eu poderia escrever um texto enorme apenas descrevendo as qualidades desse autor tão conhecido, mas prefiro ser breve e apenas dizer que pelo menos para mim, ele é um grande motivo de orgulho nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!