Trilha sonora da leitura

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Anjo Mecânico - Cassandra Clare #especialséries



Sinopse: Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.

Tessa Gray vive uma vida pobre com sua tia Harriet até que sua tia morre e ela se vê obrigada a ir a Londres, onde seu irmão Nathaniel a espera. Porém nem tudo é o que parece e quando ela chega ao porto é recebida pelas irmãs sombrias, Sra Dark e Sra Black, que a mando com magistrado a levam para um treinamento muito dificil.
Com suas habilidades postas à prova, ela descobre ser um ser do submundo e ter poderes que faram com que muitas pessoas a queiram.

"  - Eu sou uma Nephelim, uma Caçadora de Sombras. Somos...umas raça, por assim dizer, de pessoas com habilidades especiais. Somos mais fortes e velozes do que a maioria dos humanos. Somos capazes de nos esconder com magias que chamamos de feitiços. E somos especialmente treinados para matar demônios." - Página 55

Ela finalmente é resgatada e levada ao instituto de Londres, onde conhece seus excêntricos habitantes e acaba por se encantar com William e James.
Em meio a uma confusão sobrenatural, uma busca pelo o que ela é e a tentativa de descobrir quem é o verdadeiro magistrado e o que ele tem haver com o clube Pandemônio há um romance YA.

 " - Um integrante do Submundo é um ser, uma pessoa, que é de origem sobrenatural, ao menos em parte. [...]" - Página 56

Neste primeiro volume da série “As peças infernais", Cassandra nos relembra todos os conceitos básicos de caçadores de sombras e cria uma série totalmente independente de " Os Instrumentos Mortais". Tessa é uma mocinha bem diferente de Clare, apesar de seguir o estilo " mocinha forte".
O que mais me agradou no livro foram às explicações que a Cassandra foi dando ao decorrer da história e claro a Tessa, que se tornou uma das minhas mocinhas mais que favoritas.
Adorei as várias " armadilhas" que a escritora cria para que você pense que acontece algo ' x" e quando você vai ver é algo totalmente diferente. Além é claro de ter amado o William.
Nessa nova série cada personagem tem uma participação única, com seu jeito, carisma [ ou não ] e características próprias.

É um livro super indicado para quem curtiu Instrumentos Mortais, porém creio que nessa série Cassandra está mais madura e por isso a escrita dela se torna melhor e o enredo mais envolvente.
Ela entrou definitivamente para meu top de séries favoritas. *--*
Beijos!


2 comentários:

  1. Oi Larissa,
    Sei que não é aqui onde eu deveria postar, mas...
    Li 15 páginas do seu livro Caminho Infernais e fiquei muito curiosa. Ele já está à venda?
    Parabéns pelo blog, bem legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que bom, está sim aqui:
      https://agbook.com.br/book/134104--Caminhos_Infernais
      Obrigada!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!