Trilha sonora da leitura

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ladrão de almas - Alma Katsu #especialséries



Sinopse: No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação a depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, The Taker é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.
http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/260736/LADRO_DE_ALMAS_1345586073P.jpg
Luke Findley é um médico divorciado e que sente muitas saudades de suas filhas, ele trabalha durante o turno da noite e está acostumado a atender criminosos trazidos pela polícia, até que em uma noite eles lhe trazem Lanore que confessou ter matado Jonathan Sr. Andrew.
Ela lhe pede ajuda e começa a lhe contar sobre o motivo de ter matado Jonathan, alegando coisas impossíveis.

"[...]Ele tem a sensação de que precisa ouvi-la e deixar-se levar, para variar mas ele é teimoso[...]De qualquer forma está curioso para saber mais." - Página 39

Por fim ele se convence a ajuda-la a fugir enquanto ela vai narrando sua longa história, que deu origem a sua imortalidade. No meio de tanta confusão e polícia Luke aprende cada vez mais sobre Lanny.

"Luke quer ouvir sua história, saber tudo sobre ela, mas será que pode confiar que lhe dirá a verdade, ou ela só o está manipulando até estarem a salvo da polícia? [...]”.

Será possível o amor nascer durante uma perseguição policial e a perda de um grande amor?

O livro é narrado em terceira pessoa nas partes atuais, que envolvem a perseguição que eles sofrem da polícia e suas aventuras, e em primeira, quando Lanny conta sua história. O que eu achei simplesmente genial.
Nesse primeiro volume da Trilogia Taker, podemos nos apaixonar por Lanny e mudar a opinião sobre ela a cada capítulo.
A paixão que ela tem por Jonathan me fez não gostar tanto dela, e fez com que ela parecesse uma mocinha bem fraca, que vive pelo homem e etc, mas situado na época dela, pode-se perceber que na verdade ela é muito forte, porque apesar de todos dizerem que ela jamais conseguirá ficar com ele, e de que ela será para sempre infeliz ela passa a encontrar a felicidade dela, pouco a pouco.
Existem cenas tão triste que eu fiquei a beira das lágrimas, principalmente porque são contadas por ela e é impossível não se envolver em cada pedaço da sua história.

É um livro que mexe com você, existe várias críticas bem pesadas,vários tabus a serem quebrados e isso não é tratado de forma leve em momento algum.
O livro trás 4 personagens principais, Jonathan, Lanny, Luke e um que creio que será spoiler revelar, dos 4 Lanny e Luke me conquistaram de uma maneira única, eles são cheios de defeitos e qualidades, personalidade e jeitos. É até inexplicável.
Creio que o único ponto negativo foi que não vi como pode haver uma sequência, porque a escritora não deixou muitos “ganchos", mas estou louca para ver como ela irá sair dessa.

Ladrão de almas é um livro realmente nota cinco, daqueles que te tiram o fôlego.
Beijos.(:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!