Trilha sonora da leitura

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Vidas Secretas - Gabriella Poole #especial séries



 Sinopse: Richard, Katerina e Ranjit fazem parte do seleto grupo dos Escolhidos e são lindos, influentes e poderosos, porém estranhamente distantes. Os Escolhidos chamam a atenção de Cassie Bell logo em seu primeiro dia de aula na Academia Darke – um colégio composto por membros da elite e que muda, a cada semestre, para uma nova e exótica cidade em qualquer parte do mundo. No entanto, um grande mistério cerca a Academia e, mesmo correndo perigo, Cassie não consegue ficar longe dos Escolhidos.



No primeiro volume da série Darke Academy, Cassandra Bell,mais conhecida como Cassie, é aluna nova nessa exclusiva escola, onde há um grupo de pessoas extremamente bonitas, distantes e influentes. Bolsista ela enfrente vários preconceitos durante as primeiras semanas na academia.
Mas logo em seu primeiro momento na escola, se depara com Madame Azzedine, conhecida como Estelle, que lhe da um concelho muito valioso:

"- Esta é a melhor das escolas. Na verdade, a Academia é muito mais que uma escola. Tire o máximo de tudo que a escola pode te proporcionar, Cassandra, e isso mudará a sua vida. Para sempre. Você me entende?" - Página 17

A favor de Cassie, ela tem uma colega de quarto linda, rica e simpática chamada Isabel, que a adora e se torna sua melhor amiga. Porém nem tudo será somente felicidade. Existe um segredo que ronda a Academia e talvez caiba a Cassie descobrir.

“Ela falou um palavrão, deu uma risadinha e passou por trás dele para entrar na escuridão da câmara. De forma rápida e cuidadosa, ele entrou depois dela, manuseando a pedra mais uma vez pelo lado de dentro, até que a porta secreta tivesse se fechado novamente." -  Página 166

 O livro tem uma história diferente das comuns, e isso creio que foi o ponto mais favorável que vi nele, porém ele ainda contém aquela mocinha frágil que muitas vezes é frágil de mais. Não gostei da Cassie, ela não foi uma mocinha com quem me identifiquei ou passei a admirar por seus gestos, apesar dela ter uma vida difícil e mesmo assim não ceder ao lado negro da força, por assim dizer, ela não encontrou forças nisso para sobreviver, ela é insegura e muitas vezes até mesmo chata.
Porém, graças a Deus, Gabriella teve uma enorme inspiração ao colocar Isabel, minha personagem favorita, durante todo o livro em destaque, contrabalanceando Cassie, além de haver Katerina que é aquela típica vilã do começo ao fim.
Os pontos positivos do livro são basicamente a história, que é muito legal, envolvendo vários mistérios e segredos, e o grande clichê “não confie em ninguém", que eu adoro.
É uma série que me agradou e creio que no final do livro Cassie deu uma melhorada, por isso continuarei a ler a série e dizer se ela melhorou ou piorou.
Beijos! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!