Trilha sonora da leitura

domingo, 17 de fevereiro de 2013

O último beijo - Cacá Adriane



Sinopse: Jasmim é uma menina, como outra qualquer, que está passando pela adolescência. Ela tem que lidar com diversos problemas, como o fato de sua mãe ter falecido quando ela nasceu e seu pai nunca estar em casa. Porém, sua vida não é só tristeza. Ela tem uma amiga chamada Ana Paula que é aventureira e adora mete-la em confusões. Como se não bastasse, ainda conhece um rapaz: Gabe. Gabe é instável, cínico, genioso e ridiculamente lindo. Diferente dos outros, rapidamente faz com que Jasmim fique atraída por ele. Ela estará disposta a dar o que ele pede em troca?! Qual a relação dele com seus pesadelos constantes?! Será que ela realmente sabe quem são as pessoas que ama?! Conheça essa envolvente história cheia de aventuras, mistérios e romance!

http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/191452/O_ULTIMO_BEIJO_1344360366P.jpg"Ele é completamente diferente de todos os meninos que conheço [...], mas ele me assusta por algum motivo. ele tem um olhar superior, uma presença intimidadora, um ar esnobe como se conhecesse tudo  que passa pela sua cabeça. Algo nele era além do normal. Algo nele chamava minha atenção, mas ao mesmo tempo me dava arrepios." - Página 16

 Ana Paula é uma garota comum, não é muito popular, nem excluída como sua melhor amiga Jasmin, a quem ela insiste em chamar pelo sobrenome, Acaiah. Elas estudam juntas a tempo o sufiente para ela saber como sua amiga ficou com a chegada de Gabe na escola, principalmente por sentir quase a mesma coisa pelo melhor amigo de Gabe, Danny.
Essa história teria tudo para ser comum, onde as duas melhores amigas se apaixonam pelos dois melhores amigos novos na escola, porém teria, pois Gabe é totalmente estúpido e chega até a namorar uma glitter, que é como Jasmin e Ana chamam as meninas patricinhas e populares.
Fora isso Jasmin, uma garota até que bem normal, tirando o fato de morar praticamente sozinha, pois seu pai viaja muito e adorar ler embaixo de uma árvore que fica no centro do bosque perto de sua casa. Um dia enquanto lê perde a noção do tempo e enquanto volta para sua casa, passa a ouvir passos de alguém que por um motivo totalmente desconhecido está a seguindo. É então que ela se depara com Gabe, porém agora ele tem olhos totalmente brancos e o mais estranho, ele a beija e ela acorda no dia seguinte sem se lembrar de coisas como: quando/como/ chegou em casa.
Agora o mistério que envolve Gabe é maior do que ela poderia pensar, e aos poucos Jasmin já sabe que está totalmente apaixonada por ele e não tem mais escapatória, mesmo ele sendo um completo enigma.

"- Seria terrível, lhe garanto. Imagine sua vida sabendo sempre o que todos à sua volta sentem! Medo, alegria, tristeza, amor, ódio, paz, raiva, nojo... Não seria uma vida, seria uma prisão - estava tremendo, algo me dizia que ele [ Gabe] não estava apenas imaginando isso, sua cara era de quem sabia muito bem como era, mas como isso seria possível? Já estava delirando." - Página 114

Por incrível que pareça esse livro não fala de anjos, demônios, vampiros, fadas ou zumbis, ele é simplesmente diferente, o que me surpreendeu muito [ de forma positiva, claro]. Mas ao mesmo tempo em que ele foge de alguns clichês como a criatura sobre a qual ele trata, ele caí em alguns como a famosa mocinha não muito forte e insegura, mas calma, esses clichês são relevados devido a personagens como a melhor amiga da mocinha, Ana, que se tornou minha personagem favorita do livro. Ana é forte, segura e apesar de ter muito dinheiro não é uma glitter, fora isso, ela está sempre tentando entender e ajudar Jasmin.
Outro personagem que devemos levar em consideração, é claro, o mocinho ou mais precisamente anti-herói, Gabe. No começo do livro pensei até que iria chegar a gostar dele, afinal ele me parecia mistério, assustador, mas com um grande peso, porém ele simplesmente parece não se importar com Jasmin, e muito menos estar disposto a ser um pouco mais gentil. Acredito que muitas pessoas que leram ou vão ler o livro devem me perguntar como eu não gosto do Gabe e nem tenho uma quedinha por ele, mas é bem simples, ele não é nem um pouco meigo e realmente, se o consideramos apenas por suas atitudes, ele será um vilão. Assumo que fiquei morrendo de dó de Jasmin em muitas partes do livro.
Mas assim como não gostei muito de Jasmin, eu amei o melhor amigo de Gabe, o Danny, acredito que eu simplesmente me apaixonei pelo casal secundário! Poxa, mesmo Danny sendo tão misterioso como Gabe ele é sempre muito gentil com Ana, e quando ele não é, ela arma uma cena e fica super nervosa, ela reage, ao contrário da Jasmin que parece sempre entender tudo.
De forma geral eu adorei adorei o livro, porque por mais que o foco dele seja o romance de Jasmin e Gabe, a autora o trabalha de uma forma que é possível você ver outros elementos, como todo o mistério que envolve Gabe, o romance de Ana e Danny *--*, e claro como a Jasmin sofre por ter um pai ausente e sempre ter de cuidar de si mesma.
Espero ansiosamente pelo segundo livro dessa série e adoraria poder falar mais sobre o que achei dele, porém isso teria muitos, muitos spoilers.
Beijos!

4 comentários:

  1. Estou aqui loukinhaaaaaa para que o estoque da autora chegue logo assim ter o meu OUB!!
    Poxaaa, o primeiro capitulo que li só foi para aguçar e querer mais e tua resenha para me deixa com inveja!
    Quero, ler logo e ter meus sentimentos revirado pelos personagens do livro e fazer parte dele.
    Quero ser surpreendida e ver o livro que forte de clichê eeeeeee
    E espero muito mais muito mesmo não morrer de ansiedade pelo segundo volume, livros em série ainda vai me matar #Fato!!
    Beliscões carinhosos da Máh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Estou torcendo para que isso ocorra logo! Vale muito a pena.
      Sim sim, depois me conta o que achou pode ser?
      Sim, séries acabam com qualquer leitor, principalmente quandoo livro é bom!
      Beijos

      Excluir
  2. Obrigada Lari *-*
    Adorei <3
    Mtas pessoas gostam mais do casal Ana e Danny :p

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!