Trilha sonora da leitura

terça-feira, 28 de maio de 2013

Insônia - Mari Scotti



Ficha Técnica. 
Título: Insônia
Série: NefilinsAutor: Mari Scotti
Editora: Aped
Número de Páginas: 342 
Sinopse: Suzanna perde os pais com oito anos de idade é salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer. Dois rapazes surgem em sua vida, são misteriosos e parecem saber muito mais sobre ela do que deveriam. Ela precisa escolher entre um ou outro, mas não sabe que essa escolha mudará sua vida para sempre.







Suzanna poderia até ser uma garota normal se não fosse pelo fato de seus pais terem morrido em um misterioso acidente de carro anos antes e ela morar com seus ricos avôs, além de sua insônia e o fato dela sempre pular o muro e ir ler durante a madruga embaixo de uma árvore no quintal de seus vizinhos.
Até que em uma bela noite ela se deparou com um garoto em seu local de leitura favorita, eis sua surpresa quando ele se apresenta como Pietro, sobrinho de seus vizinhos e pede que ela se retire. De forma alguma ela consegue esquecer aquele que só pode ser definido como anjo devido a sua beleza.
Passado algum tempo as visitas de Pietro passam a ser frequentes e ela passa a querer cada vez mais estar perto dele e em pouco tempo o namoro dos dois está firme. Tudo estaria bem se não fosse a entrada de um estranho e belo garoto chamado Arthur em sua sala, logo de cara Suzanna não pode negar a atração que sente por ele e pouco tempo depois descobre que ele pode ser o único capaz de responder perguntas sobre os novos mistérios que envolvem a vida dessa garota.

“- Tome cuidado.
- Com o quê?
- Ele. - Demos um selinho rápido e sai de perto, sabia que precisava ficar sozinha para entender a enxurrada de informações. Porque nada parecia se encaixar, nada fazia sentido. [...] Por que Arthur e Pietro estavam brigando? Seriam eles naquela foto? [...] E por que deveria tomar cuidado com Arthur?"

De forma alguma Suzanna pode ser definida como mocinha chata e apática, porém sem dúvidas em algumas partes a vontade que se tem é de simplesmente matá-la, até entendo que tudo pelo o que ela passa no livro pode chegar a ser  bem confuso, porém existem determinadas cenas que ela irrita. O que sem dúvida é apenas motivo de te viciar ainda mais nessa trama. É impossível querer largar esse livro e não ficar curiosa por saber o quê realmente envolve essa garota e principalmente quem é o mocinho e o vilão.

"Ele respirou fundo, levou as mãos em minha cintura e me apertou contra seu corpo, eu sentia falta daquele calor, de senti-lo como homem e por mais que me auto alertasse para afastar-me era impossível fazer quando ele parecia apenas querer cuidar de mim. [...]"

Normalmente costumo não me surpreender com desfechos ou com quem é bom ou não, mas em "Insônia" é  muito difícil não se surpreender ao menos uma vez e o final é simplesmente de tirar o folego. Além do triângulo amoroso bem definido e exposto é evidente que existem muitos mistérios que Suzanna simplesmente não sabe e logo o leitor também não e quando se tem apenas pequenas indicações desses mistérios é ainda mais complicado não ficar curiosa.
O livro me prendeu do começo ao fim e as cenas entre o Pietro e a Suzanna só deixaram a desejar para as dela com o Arthur que é para quem eu torço. E não é possível não torcer para alguém, já que Pietro e Arthur são completamente diferentes.
Por fim indico o livro para qualquer um que goste do bom e velho sobrenatural, triângulos amorosos e um bom escândalo familiar.

Beijos!

5 comentários:

  1. É dificil mesmo saber quem é o mocinho e o vilão e eu amo a reação das pessoas no final do livro :P Fico feliz em saber que amou a história e que te prendeu *-*
    Obrigada pelo carinho lari <3
    Beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAh é muiito difícil eu me confundi diversas vezes! Eu que fico feliz em ter tido a oportunidade de ler.
      Imagina.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oii!
    Como vai?
    Agradeço a visita passarei no seu em breve!
    Super beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma cisma com triângulos amorosos que puxam demais pro drama, mas nao parece ser o caso desse livro. Elee parece ser otimo, a historia chama a atenção, sem dúvidas! Otima resenha, flor!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!